Bruno Cassucci
21/12/2016
08:45
São Paulo (SP)

Não é só o elenco do Corinthians que terá chegadas e partidas em 2017. O uniforme alvinegro também passará por mudanças. Uma delas é a saída da Special Dog, empresa de ração animal, que estampa sua marca no calção do clube desde o meio de 2015.

Na última semana, a companhia avisou ao departamento de marketing alvinegro que não seguirá investindo no futebol. Agora, o Timão busca um parceiro para ocupar esta propriedade do uniforme.

Por outro lado, o Corinthians espera anunciar no começo de 2017 um novo patrocinador. A marca é mantida em sigilo, mas deve ser estampada na barra da camisa, espaço que está vago.

Outra novidade no uniforme da equipe estará nas costas. A partir da estreia na Florida Cup, em 18 de janeiro, uma empresa exibirá seu logotipo no local, que até mês passado era ocupado pelo Café Bom Dia. O acordo, porém, não gerará receita nova ao Corinthians, já que esta propriedade foi comercializada há alguns meses com a Apollo Sports, fundo que "aluga" o espaço na camisa a outras marcas.

Em fevereiro também acaba o contrato com a Tim, empresa que exibe seu logotipo nos números da camisa alvinegra. As partes mantêm conversas, mas ainda não há definição sobre permanência ou não.

O patrocínio master do Corinthians é com a Caixa e vai até abril. O clube ainda tenta negociar anúncios no ombro e nas mangas da camisa, e também nos meiões.