Bruno Cassucci
20/12/2016
17:23
São Paulo (SP)

No fim da última semana, após jantar em restaurante de um luxuoso hotel da capital paulista, o volante Rithely ficou ainda mais seduzido a jogar pelo Corinthians. Após encontro com seus empresários e o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, o jogador comunicou a nova diretoria do Sport que deseja se transferir após cinco temporadas no clube pernambucano.

Já acertado com o atleta e também com os investidores que detêm 50% dos direitos econômicos dele, o Corinthians agora avança nas negociações com o Sport. As tratativas estavam emperradas por conta da eleição no Leão da Ilha, que na última sexta-feira elegeu Arnaldo Barros como presidente.

As partes ainda discutem valores e a possibilidade de o Timão envolver jogadores em troca. O Sport pediu Marlone, mas o meia, que já defendeu a equipe, recusou voltar a Recife.

Nesta quarta-feira, as diretorias dos clubes devem voltar a conversar em busca de um acerto. Ciente do desejo de Rithely, o clube pernambucano deve tentar a melhor condição financeira possível, mas não vetará o negócio.

O atleta era um pedido do ex-técnico corintiano, Oswaldo de Oliveira. Porém, mesmo com a demissão dele, o clube segue interessado no volante. A posição é vista como prioritária pela diretoria alvinegra na busca por reforços.

Um dos destaques do Rubro-Negro na temporada, o volante de 25 anos tem contrato com o Sport até o fim de 2019.