Audax - Bruno Paulo e Camacho (foto:divulgação)

Bruno Paulo e Camacho devem ser confirmados pelo Corinthians após o fim do Paulistão (Foto: Divulgação)

LANCE!
05/05/2016
20:16
São Paulo (SP)

O Corinthians deve ter duas novidades para o Campeonato Brasileiro em relação ao elenco que não conseguiu passar das semifinais do Campeonato Paulista e das oitavas de final da Copa Libertadores. Em negociação com o meia-atacante Bruno Paulo e o meio-campista Camacho há pouco mais de uma semana, o clube está "quase certo" com os dois destaques do Grêmio Osasco Audax no Paulistão deste ano. E quem diz é o próprio presidente da equipe finalista do Estadual, e também ídolo corintiano, Vampeta.

- Dizem as más línguas que está quase certo. Mas na segunda-feira tudo vai se definir - afirmou Vampeta durante evento de lançamento do Brasileirão, nesta quinta, em São Paulo. Sua equipe participará da Série D em 2016, pela primeira vez.

Os dois jogadores têm 26 anos e despertaram interesse do Corinthians após boa participação no Campeonato Paulista. Além de Bruno Paulo e Camacho, o Timão também buscou informações sobre Tchê Tchê, mas o rival Palmeiras foi mais rápido e concluiu acerto com a revelação. Os três jogadores tinham vínculo no Osasco Audax apenas até o dia 18 de maio, pouco após o fim da competição em que disputam a final com o Santos. A expectativa do Corinthians, porém, é que eles já sejam liberados para realizar exames médicos e ficar à disposição de Tite a partir do dia 9, a próxima segunda-feira.

Camacho é revelado na base do Flamengo e também defendeu Paraná, Goiás, Bahia, Audax Rio, Guaratinguetá e Botafogo, além de ter disputado as três últimas edições do Paulistão sob o comando de Fernando Diniz no Audax. O jogador é assediado por outros clubes da Série A, mas tem dado preferência às conversas com a diretoria do Timão.

Bruno Paulo, por sua vez, é um caso mais complexo. Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante também passou por Palmeiras e Vasco, na base, além de Bahia, Atlético-PR, Santo André, Lajeadense, Red Bull, Guaratinguetá e Osasco Audax, pelo qual disputou as duas últimas edições do Paulistão. Ele tem um acerto verbal com o Joinville desde o meio do Paulistão, e não está mais interessado em jogar a Série B em razão da busca do Timão.

O Corinthians não deseja inchar o elenco, que hoje dispõe de 33 peças, mas trabalha por estas duas novidades após as eliminações. Ao todo, 11 reforços foram contratados para a temporada.