Marquinhos Gabriel - Corinthians

Marquinhos deixou a partida contra o Atlético-PR ainda no primeiro tempo nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
05/08/2016
16:57
São Paulo (SP)

Depois de 18 partidas consecutivas como titular do Corinthians, o meio-campista Marquinhos Gabriel pode ser desfalque nesta segunda-feira, quando a equipe recebe o Cruzeiro no Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 31 deixou a partida da última quarta, diante do Atlético-PR, com dores nas costas e foi examinado nesta sexta-feira. Apesar de nenhuma lesão ter sido diagnosticada, o incômodo continua e coloca em dúvida sua participação na próxima partida do Timão.

Marquinhos Gabriel já não trabalhou em campo nesta sexta-feira, tendo iniciado tratamento no CT Joaquim Grava no dia anterior. Caso se recupere das dores, ele tem mais dois dias de atividades antes da partida no Pacaembu: sábado de manhã e domingo à tarde. O compromisso do Timão contra a Raposa será na segunda-feira, às 21h.

Caso Marquinhos Gabriel não possa atuar diante da Raposa, o técnico Cristóvão Borges novamente terá problemas para escalar o Timão - na última quarta-feira, por exemplo, ele não teve André, suspenso, à disposição, e improvisou Lucca como referência do ataque ao lado de Romero. Para o setor de Marquinhos Gabriel, o mais concorrido do elenco, o treinador tem diversas opções: Guilherme, Marlone, Luciano, Lucca e Rildo são os principais nomes.

Sem baixas por suspensão, o Corinthians pode ter novidades em sua lista de relacionados contra o Cruzeiro, já que Vilson, Camacho e Bruno Paulo estão em fase final de processo de recondicionamento físico. Além disso, André volta de suspensão e Guilherme Arana deve voltar a ser utilizado após o fim do efeito de um medicamento com substância dopante que ele tem utilizado para tratar um terçol no olho. Pedro Henrique, com lesão na coxa esquerda, e Danilo, contundido na panturrilha direita, devem seguir fora.

Willians, que sentiu incômodo muscular no treino de terça-feira e não ficou nem no banco de reservas contra o Atlético-PR, também é dúvida.