De volta ao Corinthians, Moscardo revela momentos de tensão durante terremoto no Marrocos

Volante estava com a seleção brasileira pré-olímpica durante o abalo sísmico no país africano

agenciacorinthians-foto-208623-scaled-aspect-ratio-512-320
Moscardo está á disposição do Corinthians para enfrentar o Fortaleza (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Escrito por

À disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o jogo contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro, o volante Gabriel Moscardo, do Corinthians, viveu momentos de tensão na última semana, quando estava no Marrocos durante o terremoto que atingiu o país, causando quase 3 mil vítimas fatais.

O atleta corintiano estava com a seleção pré-olímpica que fez um amistoso contra os marroquinos. Um segundo jogo estava programado, mas foi cancelado devido ao abalo sísmico, o que fez com que Moscardo retornasse mais cedo para o Timão.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

- Foi por volta das 11 horas da noite, eu já estava no quarto, deitado, quando a cama começou a tremer muito. Eu não sabia o que estava acontecendo. O abajur na minha frente começou a tremer muito também, uma sensação bem estranha, o quarto todo tremendo. Fui para o corredor, todos estavam bem assustados, não sabiam se era um terremoto ou outro problema no hotel. Uns 15 minutos depois, o pessoal da segurança veio e pediu para sair, ir para uma área mais aberta, perto da piscina. Ficamos por cerca de uma hora. Depois veio outro terremoto, mas bem leve. A gente não sentiu. Foi algo único, que eu nunca tinha vivido, uma sensação diferente - revelou o meio-campista.

Mesmo com o susto, o jogador do Timão destacou a primeira experiência internacional vestindo a camisa brasileira. Ele atuou durante 15 minutos na derrota do Brasil para o Marrocos, na quinta-feira (7).

- Foi uma experiência única, como eu já esperava. Algo inesquecível, a primeira vez na seleção. Essa semana de treinamentos e 15 minutos em um jogo foi algo único para mim. Aprendi bastante com o treinador da seleção, o Ramon, e com os meus companheiros, que me receberam muito bem. Uma seleção muito boa, com grandes jogadores que atuam na Europa. Fui bem recebido e aprendi muito com eles. Foi uma semana muito boa, apesar da infelicidade do terremoto no país - comentou o volante, chamado de última hora devido à lesão de Danilo, ex-Palmeiras e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Gabriel Moscardo viveu terremoto no Marrocos enquanto estava com a Seleção Brasileira Pré-Olímpuca
Moscardo viveu momento tenso durante a sua primeira experiência com a seleção pré-olímpica (Foto: Mohamed Bissar/CBF)

Moscardo participou dos dois últimos treinamentos do Corinthians antes de enfrentar o Leão do Pici. O jogador reconhece que o Timão vive momentos de dificuldades no Campeonato Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge está em 13º lugar, mas ainda flerta com a zona de rebaixamento, estando a cinco pontos de distância.

- Sabemos da nossa situação no Campeonato Brasileiro. É um jogo importante, fora de casa, e sabemos que é muito difícil jogar no Nordeste contra as equipes nordestinas. Mas é um jogo muito importante para nós, e com certeza, vamos lá buscar os três pontos e melhorar nossa colocação - destacou Gabriel Moscardo.

Corinthians e Fortaleza farão, pelo Brasileirão, uma prévia do encontro pelas semifinais da Conmebol Sul-Americana. As partidas acontecerão nos dias 26 de setembro e 3 de outubro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter