Cristóvão

Treinador comandou atividade nesta quinta-feira, no CT, mas não exibiu o time titular (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro
20/07/2016
18:09
São Paulo (SP)

Há exatamente um mês no comando do Corinthians, Cristóvão Borges repetiu nesta quarta-feira uma medida que tem sido hábito de sua passagem pelo clube: treinamento com portões fechados. Sem contar com Bruno Henrique, que se recupera de uma indisposição gástrica e não participou dos trabalhos em campo, o treinador esboçou uma formação titular no CT Joaquim Grava, mas só liberou a entrada da imprensa quando os jogadores estavam saindo de campo, o que tornou impossível conhecer a formação.

O Corinthians anunciou no início da tarde que os portões do CT seriam abertos somente uma hora depois do início do treinamento, mas quando a entrada foi liberada (15 minutos após o prazo estabelecido), os jogadores já tiravam fotos com torcedores na saída do gramado e apenas alguns atletas realizavam trabalhos complementares no gramado, como Léo Príncipe e Léo Santos.

- Hoje foi um treino técnico-tático, um primeiro esboço. Foi fechado, não podemos falar, mas teve ausência do Bruno Henrique por virose, só posso falar isso. Mas ainda tem dois treinos, amanhã (quinta-feira) deve ser bem em cima do jogo. O Cristóvão tem tempo de testar alternativas e temos a felicidade de ganhar reforços: Pato, Elias, Cristian... - disse o lateral Uendel.

Também estavam no campo o zagueiro Vilson e o volante Camacho, recuperados de lesão e já em transição para o gramado.

Vilson está recuperado de dores no tornozelo direito e Camacho de uma lesão muscular na coxa esquerda. Além deles, Cristian também já está trabalhando normalmente com o grupo e o único jogador ainda em tratamento médico é Pedro Henrique, que tem lesão na coxa esquerda. Recentemente, o Corinthians sofreu com problemas físicos, e chegou a ter um time de desfalques em alguns compromissos do Campeonato Brasileiro.

Apesar de todo o mistério feito por Cristóvão Borges, a tendência é haver apenas três mudanças no time que enfrenta o Figueirense em relação ao que empatou com o São Paulo no fim de semana: Elias na vaga de Rodriguinho e André titular em vez de Danilo. Além disso, Léo Príncipe assume a titularidade na lateral direita na vaga de Fagner, suspenso. O time provável é o seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias (Rodriguinho); Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; André (Danilo ou Pato).

O Corinthians ainda treina em campo nesta quinta-feira, à tarde, e sexta, em horário ainda indefinido. A partida contra o Figueirense, pela 16ª rodada do Brasileirão, será no sábado, às 16h, na Arena Corinthians.