Uendel em coletiva no Corinthians

Uendel concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/LANCE!TV)

LANCE!
20/07/2016
17:58
São Paulo (SP)

Uendel não se incomodou com a falta de contratações realizadas pelo Corinthians até o fechamento da janela de transferência para atletas do exterior. O lateral-esquerdo elogiou o elenco atual e lembrou que o Timão não perdeu jogadores.

- Às vezes veem que não teve chegadas, mas também não tivemos perdas. Agora tem a volta do Alexandre (Pato), um reforço de peso no ataque, André, Elias, Cristian... Quatro nomes de peso, depois tem Camacho e Vilson (ainda lesionados). Temos um grupo bom, qualificado, bons jogadores em todos os setores. Claro que se aparecer oportunidade de mercado a diretoria está atenta, mas temos confiança de que nosso grupo tem capacidade de brigar sempre no topo - analisou Uendel.

- Cada um traz de acordo com sua carência. O São Paulo trouxe porque perdeu Ganso e Calleri, o Inter trouxe porque não tinha centroavante. Mas aqui temos um grupo equilibrado, nomes de peso também. Estamos bem servidos. Eu hoje analiso nosso elenco bem equilibrado, até porque não adianta trazer por trazer, e sim uma peça que realmente esteja precisando. Agora é torcer para não ter muitas lesões, e nos últimos dois meses superamos isso, e ter um grupo ainda mais fortalecido para a sequência do campeonato - acrescentou.

O lateral também elogiou o ambiente do grupo corintiano. Ao ser questionado sobre a falta de uma "estrela" no elenco, ele disse que não há vaidade entre os jogadores.

- Uma coisa é agir como estrela e ser estrela, ser renomado. O importante é ser de grupo, porque um não pode querer ser melhor que o outro. É importante não ter egoísmo no grupo, e os principais problemas em times de futebol são causados pela necessidade de aparecer mais que o coletivo. Nosso grupo não tem isso, e o fundamental é o coletivo. Mas isso independe de nomes. O importante é ter esse espírito coletivo, doação nos treinamentos e isso que prezamos dentro do clube - disse Uendel.

O Corinthians gastou quase R$ 50 milhões em reforços neste ano e não está disposto a fazer outros grandes investimentos. Por isso, o clube viu a janela de transferências internacionais ser fechada na noite de terça-feira sem pressa ou frustrações. A diretoria confia no elenco atual e poderá fazer apenas algumas contratações pontuais.