Bruno Cassucci
21/12/2016
08:46
São Paulo (SP)

Já acertado com Rithely, o Corinthians tenta agora chegar a um acordo com o Sport, dono de 50% dos direitos econômicos do volante. O clube pernambucano não facilita a saída do atleta, mas o Timão tem um trunfo: a ajuda de investidores.

A ideia é da diretoria alvinegra é adquirir uma parte dos direitos de Rithely, deixar uma parte com o Sport e outra com o parceiro (que é mantido em sigilo). Atualmente, o Leão da Ilha tem metade da participação no atleta e a outra fatia pertence a uma empresa.

A multa rescisória do volante é de cerca de R$ 40 milhões, mas as diretorias dos clubes tratam de valores bem menores.

O Corinthians também cogitou ceder jogadores por empréstimo na negociação, mas até o momento não está definido se isso ocorrerá. O meia Marlone, um dos cotados para ser envolvido na operação, já avisou que não pretende voltar ao time de Recife.

Como revelado pelo LANCE!, Rithely se encontrou com o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, no fim da última semana, quando jantaram em um hotel de luxo na capital paulista. O atleta já tem um acerto verbal com o clube para um contrato de quatro anos e comunicou o Sport que deseja ser vendido.