Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr)

Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
10/05/2016
08:55
São Paulo (SP)

O meia Alan Mineiro, de 28 anos, interessa ao Santa Cruz para a disputa da Série A do Brasileirão, mas não pretende deixar o Corinthians. Mesmo na reserva da equipe e com forte concorrência, ele pretende seguir lutando por chances com o técnico Tite.

O jogador é um desejo do técnico Milton Mendes, comandante da equipe pernambucana. Eles trabalharam juntos na conquista da Série A-2 do Paulistão de 2015 pela Ferroviária-SP.

O Timão não descarta a possibilidade de ceder Alan Mineiro, já que contratou Marquinhos Gabriel recentemente e tem no meio de campo o setor com mais opções no elenco. No entanto, se depender só do desejo do atleta, a transferência não deve ocorrer.

- O Alan está muito motivado a brigar por uma vaga no time, ele quer continuar e mostrar o valor que tem ao Tite. Tive uma conversa rápida com o Corinthians na última semana, e a princípio não haverá negócio - explicou Nilson Moura, empresário do meia.

Além de Marquinhos Gabriel, Alan Mineiro tem como concorrentes Giovanni Augusto, Marlone e até mesmo Romero, jogadores que podem atuar abertos pelo lado direito. Já pelo centro, ele compete com Guilherme, Rodriguinho e Elias.

Contratado no início do ano do Bragantino, o meia tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018.