Cássio ou Walter? Cristóvão adia decisão e também põe dúvida na zaga

Técnico do Corinthians diz que já conversou com preparador de goleiros Mauri Lima, mas ainda deseja colocar os dois jogadores frente a frente para anunciar quem joga no domingo

Cássio e Walter, durante o primeiro treino do Corinthians em Orlando (Foto: Daniel Augusto Jr)
Goleiros disputam posição para a partida contra o Flamengo, na Arena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

Cássio ou Walter? Fora de ação em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro por conta do tratamento de uma lesão muscular na perna direita, Walter volta a ficar à disposição do Corinthians neste domingo, contra o Flamengo, na Arena. Titular por decisão de Tite e antes de se lesionar, o camisa 29 precisará desbancar Cássio outra vez para voltar ao time na 13ª rodada da competição. Esta é a principal dúvida de Cristóvão Borges, que comandará apenas seu quarto jogo pelo Timão, mas já convive com um importante dilema.

- Ainda não defini entre Cássio e Walter. Normal é o jogador sair por contusão (Walter) e quando se recupera volta, mas ainda preciso conversar com os jogadores. Já conversei com o Mauri (Lima, preparador de goleiros do Corinthians) e vou decidir logo mais - disse Cristóvão, adiando a decisão.

A preocupação de Cristóvão para definir o titular da meta corintiana não é apenas técnica. Cássio chegou a admitir que vive má fase na equipe, e atribuiu falhas recentes ao abalo psicológico causado por "problemas pessoais". Segundo ele, são "coisas de família". Durante a lesão de Walter, Cássio se manteve na equipe, mas agora ganha a concorrência do antigo titular e daí nasce a dúvida. Segundo treinador, até mesmo aspectos psicológicos serão levados em conta nesta decisão. Cristóvão disse que não quer abalar ainda mais algum jogador, mas ponderou dizendo que é natural o titular, quando recuperado de lesão, reassumir o posto. A vaga está aberta, enfim.

- Estado emocional vai pesar também. Tem coisas acontecendo com o Cássio, e é importante para mim não perder jogador. Não só ele, mas todos os jogadores que já tiveram problemas, então procuramos dar suporte. Temos que ter um elenco forte, com participação de todos. Para isso tem que estar todos no melhor da condição física, técnica e psicológica. O Cássio passou por um momento, procuramos apoiá-lo para ajudar a resolver, porque o importante é ter os dois jogadores à disposição - citou o treinador alvinegro.

A dúvida entre Cássio e Walter não é única para o jogo deste domingo, às 16h, contra o Flamengo. Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o zagueiro Vilson treinou sem restrições nesta sexta-feira, mas ainda será avaliado neste sábado para saber se joga no dia seguinte. Se voltar, disputa posição com Pedro Henrique, que vinha atuando. Outra dúvida para o técnico.

- O Pedro participou bem de suas partidas, e se o Vilson se recuperar de fato nós vamos decidir. O Vilson participou do treino de hoje (sexta-feira), mas ainda não sabemos a reação dele amanhã (sábado). Se estiver 100%, em igualdade de condições, vamos decidir - disse o técnico, mantendo mais uma condicional.

Walter (Cássio); Fagner, Vilson (Pedro Henrique), Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Romero; Luciano é a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Flamengo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter