Bruno Cassucci
14/09/2016
11:53
São Paulo (SP)

O Corinthians renovou na manhã desta quarta-feira o contrato de Rodrigo Figueiredo, camisa 10 e um dos destaques da equipe sub-20, que está na final do Campeonato Brasileiro da categoria. O meia de 20 anos tinha vínculo com o Timão até o fim desta temporada e prorrogou por mais duas temporadas.

O acerto já estava alinhado desde o fim da última semana, como mostrou o LANCE!. A negociação foi conduzida pelo empresário Wagner Ribeiro, que juntamente com a diretoria do Corinthians decidiu não mexer na divisão dos direitos econômicos do atleta. O clube segue com 60%, e o percentual restante pertence ao Red Bull Brasil, ex-time de Rodrigo, e ao próprio jogador.

O camisa 10 do Timãozinho aguarda agora uma chance no elenco profissional. O Corinthians estuda promover alguns atletas após a final do Brasileiro sub-20, terça-feira, contra o Botafogo, na Arena, e Rodrigo é um deles.

Contudo, o jovem jogador pode ser desfalque na decisão dos juniores. Devido a uma lesão muscular na coxa direita ele ficou fora da primeira partida, na última terça, que acabou empatada em 1 a 1, e segue como dúvida para o duelo de volta.

Rodrigo Figueiredo chegou ao Corinthians em 2013 após se destacar pelo Red Bull. Na ocasião, ele ficou em evidência após seu empresário anunciar que ele tinha "todas as características de Sócrates", ídolo do clube.