Botafogo x Corinthians Sub-20

Botafogo saiu em desvantagem, mas conseguiu empatar na Ilha do Governador (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
13/09/2016
18:57
Ilha do Governador (RJ)

A decisão ficou mesmo para São Paulo. Nesta terça-feira, Botafogo e Corinthians abriram a decisão do Campeonato Brasileiro sub-20 na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, e empataram em 1 a 1. O Timão até abriu a contagem com o artilheiro Léo Jabá, mas Yuri igualou no segundo tempo e deixou aberta a definição do segundo campeão nacional júnior da história. O duelo de volta será na Arena Corinthians, na próxima terça-feira, às 19h.

Mais "experiente" por entrar em campo com jogadores que já tiveram bagagem no futebol profissional, como Marcinho e Marcelo, o Botafogo começou melhor que o Corinthians no prejudicado gramado da Arena. Chute de Alison desviado pela marcação, finalização de Gorne após lindo lançamento de Yuri, cabeceio de Pachu após cruzamento de Marcinho, chute de canhota do próprio Marcinho que passou raspando a trave... As chances se acumularam, mas o time da casa não conseguiu sair em vantagem.

Acuado no início, o Corinthians começou a sair mais para o ataque no fim do primeiro tempo e foi premiado pela eficiência. Aos 39 minutos do primeiro tempo, depois de falha da zaga do Botafogo, Léo Jabá recebeu na corrida e só precisou tirar o goleiro Diego, que já havia saído mal para o combate, com um toquinho de fora da área.

No segundo tempo a proposta do Corinthians foi de acalmar o jogo: ritmo lento, passes curtos e objetivos e pouca infiltração. Enquanto isso, o Botafogo partiu para cima e não demorou a alcançar o empate, aos 18 da etapa complementar, quando o lateral Marcinho driblou para o meio, cruzou de esquerda e viu Yuri aparecer sozinho de trás para dominar quase na pequena área e só tirar do goleiro na conclusão.

Agora, a decisão ficou para a Arena Corinthians.