Gabriel Carneiro
19/08/2017
20:15
São Paulo (SP)

O Corinthians terá apenas dois dias de preparação para enfrentar a Chapecoense na próxima quarta-feira, em rodada adiada do Campeonato Brasileiro em razão de uma excursão dos catarinenses para fora do país nos últimos dias. Após a derrota por 1 a 0 diante do Vitória em Itaquera, o técnico Fábio Carille não conta com o zagueiro Balbuena, suspenso, e tem dúvida na utilização do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que saiu no intervalo por lesão.

Arana já havia sido desfalque em treinamentos na última semana em razão de dores musculares, mas se recuperou a tempo e foi escalado contra o Vitória. No decorrer do primeiro tempo, no entanto, o camisa 13 voltou a sentir incômodo e saiu no intervalo, permanecendo em tratamento com gelo na perna direita durante o segundo tempo. Ele fará exames na próxima segunda-feira para detectar o grau da lesão e Moisés está de sobreaviso para ocupar a vaga.

Enquanto a lateral é dúvida, na zaga é certo que Carille precisará mexer. O zagueiro Balbuena tomou o terceiro cartão amarelo após o fim do jogo por reclamação e está suspenso da partida contra a Chape. A punição veio em momento oportuno, pois o paraguaio foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo com dores na parte posterior da coxa esquerda e também fará exames médicos. Ele provavelmente não jogaria por lesão e ainda zerou os cartões amarelos.

- Falei de boa com o juiz, não costumo me alterar, mas talvez o amarelo tenha sido por excesso de vezes que questionei. Mas confio em Pedro Henrique e Léo Santos. Eles estão preparados e nós ficamos tranquilos. Eles têm a confiança plena de todos, são caras que trabalham forte. Independentemente de quem jogar, eles sabem o que têm de fazer - disse Balbuena após a partida.

O Corinthians se reapresenta na manhã desta segunda-feira e treina dois dias antes da viagem a Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense na quarta-feira, às 19h30, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.