Marquinhos Gabriel tem contrato com o Al Nassr até o meio de 2017 (Foto: Divulgação)

Marquinhos Gabriel tem contrato com o Al Nassr até o meio de 2017 (Foto: Divulgação)

Bruno Cassucci e Russel Dias
14/04/2016
21:35
São Paulo (SP)

O Corinthians está muito próximo de vencer a disputa com o rival Santos e contratar o meia-atacante Marquinhos Gabriel do Al Nassr, da Arábia Saudita. O Timão avançou na negociação nesta quinta-feira e aguarda detalhes para anunciar o atleta de de 25 anos. Um representante do jogador estava no Oriente Médio até esta noite negociando a liberação do atleta, e deve encerrar as tratativas no Brasil.

A melhor oferta salarial do Corinthians e a possibilidade de disputar a Copa Libertadores pesaram para Marquinhos Gabriel aceitar a proposta, embora ele mantivesse conversas com o técnico santista Dorival Júnior e alguns companheiros do ano passado.

O Santos estava otimista nas tratativas, até porque já havia aceitado pagar os cerca de R$ 10 milhões que o Al Nassr pedia. No entanto, os árabes e o estafe do atleta julgavam o Peixe lento e se irritavam com os pedidos de flexibilidade em prazos de pagamento e outras condições.

Marquinhos Gabriel se encaixa no perfil de reforço que o Corinthians procurava. Ele pode jogar tanto no meio como mais avançado, dois setores que a diretoria alvinegra tentava qualificar. A janela de contratações do futebol brasileiro para jogadores que estão no exterior fecha na próxima quarta-feira, dia 20. Se concretizar a negociação a tempo, o Timão poderá inscrever Marquinhos Gabriel já para as oitavas de final da Copa Libertadores.


Em evento na noite desta quinta-feira, o presidente santista Modesto Roma Júnior ainda demonstrava otimismo pela concretização do negócio.

- Tem proposta. Estamos focados em contratar um jogador. Tentamos repatriar (o Marquinhos Gabriel). Esse é o momento, temos até dia 20. Não estamos preocupados com isso (prazo). Se der pra ser até quarta-feira, ótimo, senão em julho. Estamos vendo. Não nos preocupa o momento. Queremos o reforço para o Brasileiro. Time está bem e precisamos de reforço pra julho - disse o presidente santista, Modesto Roma Júnior.

Revelado nas categorias de base do Internacional, Marquinhos Gabriel defendeu Avaí, Sport e Bahia por empréstimo. Em 2014, ele acertou a ida para o Palmeiras, mas foi vendido no meio da temporada ao Al Nassr. Insatisfeito, pediu para ser emprestado em 2015 e terminou cedido ao Santos, clube pelo qual marcou nove gols em 44 partidas. Aos 25 anos, ele ainda tem um ano de contrato a cumprir na Arábia Saudita.