Marquinhos - Corinthians (foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Marquinhos em ação com a camisa do Corinthians (foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Bernardo Cruz e Bruno Cassucci
15/04/2016
09:10
Rio de Janeiro (RJ)

A ligação de Marquinhos com o Corinthians vai muito além de gratidão do jogador pelo clube que lhe formou como homem e jogador. O coração do zagueiro é de fato alvinegro e nem mesmo a distância entre a Europa e Brasil separou essa paixão.

Marquinhos revelou ao L! que sempre procura estar por dentro de tudo o que acontece no Corinthians. A única coisa que atrapalha em certos momentos em acompanhar os jogos da equipe é a diferença de fuso horário.

– Costumo acompanhar o Corinthians. Busco informações na internet, dos meus amigos no Brasil, muito deles corintianos. Procuro estar por dentro até pelo carinho que tenho pelo clube, por ser um torcedor. Na medida do possível vejo os jogos, mas o fuso horário nem sempre ajuda. Foram dez anos da minha vida, onde cheguei criança querendo brincar de jogar bola e acabei me tornando profissional. Devo muito ao Corinthians – afirmou.

A ligação com o Corinthians é tão grande que Marquinhos já até ensaia um retorno. Mesmo não querendo cravar que o fato acontecerá no futuro, o zagueiro revelou que quando chegar a hora do retorno ao futebol brasileiro o Timão teria prioridade.

– Porque não? O futuro no futebol a gente nunca sabe. Pela paixão e se um dia pintar a oportunidade e for o momento de voltar ao Brasil a primeira opção certamente será o Corinthians – afirmou.

Marquinhos realizou apenas 15 jogos como profissional do Corinthians. No entanto, colocou no currículo os títulos Brasileiro de 2011 e a Libertadores de 2012. No mesmo ano do título sul-americano, o zagueiro faturou também a Copa São Paulo de Futebol Júnior.