Rodrigo Vessoni
10/01/2016
16:10
São Paulo (SP)

Falta pouco para o Corinthians confirmar a venda de mais um jogador. O Besiktas, da Turquia, apresentou no último sábado uma proposta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões) pelo goleiro, que deve ter sua saída anunciada nos próximos dias.

Do valor total da operação, o clube de Parque São Jorge ficará apenas com 50%. O restante será dividido entre o próprio jogador, o empresário dele, Carlos Leite, e o PSV (HOL), ex-equipe do goleiro.

O Timão já estava ciente que o camisa 12 tinha um acerto financeiro com o clube turco e aguardava a oficialização da proposta. Agora, as partes acertarão detalhes burocráticos para selar a transferência.

Cássio não viajará com o elenco corintiano para os Estados Unidos, na próxima quarta-feira. Mesmo assim, o goleiro segue fazendo a pré-temporada com a equipe. Ele, inclusive, treinou na manhã deste domingo, no CT Joaquim Grava.

Ídolo da Fiel torcida, Cássio será o quinto titular do Timão a deixar a equipe neste ano. Antes dele, Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love já haviam sido vendidos.

Mesmo próximo de sair, Cássio treinou no Corinthians neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr)
Mesmo próximo de sair, Cássio treinou no Corinthians neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr)

Contratado em 2012, Cássio foi protagonista em importantes conquistas do Corinthians. Ele levantou os troféus da Libertadores e do Mundial, em 2012, do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, em 2013, e do Brasileirão, no ano passado. Ao todo, fez 204 jogos.

Sem Cássio, Walter deve assumir a titularidade da meta alvinegra. Douglas, contratado recentemente do Bragantino, deve disputar a condição de reserva com os jovens Matheus Vidotto e Caíque França.