LANCE!
06/08/2016
18:16
São Paulo (SP)

O Palmeiras terá ótimas chances de erguer o troféu Osmar Santos, oferecido pelo LANCE! ao campeão do primeiro turno do Brasileirão, se vencer o Vitória neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Em caso de triunfo alviverde, o título simbólico estará garantido se Santos e Corinthians não vencerem América-MG e Cruzeiro, respectivamente. Há outros cenários que fariam o Verdão terminar o turno na frente, já que a diferença entre os três rivais que iniciam a 19ª rodada dividindo a liderança está apenas no saldo de gols (33 pontos para cada, com 16 de saldo para o Santos, 14 para o Palmeiras e 13 para o Corinthians).

Com duas derrotas, dois empates e só uma vitória nas últimas cinco rodadas, o Palmeiras tenta voltar a triunfar. Para isso, deve ter o apoio de mais de 30 mil pessoas em sua arena e mudanças na equipe. A maior dúvida está no gol: Vagner pode perder a vaga para Jailson após falhar contra a Chapecoense. No meio, Cleiton Xavier deve retomar seu espaço, colocando Thiago Santos no banco. No ataque, Dudu, Erik e Leandro Pereira são ameaçados por Allione, Róger Guedes e Barrios, e o mistério durará até uma hora antes do duelo.

No Vitória, Vagner Mancini terá que quebrar a cabeça para montar o ataque. Dagoberto está fora, já que sentiu um desconforto muscular. Flávio e Vander aparecem como candidatos para substituí-lo. Por outro lado, o comandante terá o retorno de Victor Ramos, que volta de suspensão, e reencontrará o Palmeiras. Finalizando, Amaral deve perder posição para José Welison.

Local/Horário: Allianz Parque, São Paulo (SP) - 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado - SC (ASP-FIFA)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos - SC (FIFA) e Helton Nunes - SC (ASP-FIFA)
Onde assistir: Premiere e tempo real do LANCE!

Provável Palmeiras: Vagner (Jailson), Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Dudu, Erik e Leandro Pereira.
Desfalques do Palmeiras: Fernando Prass e Edu Dracena (machucados), Yerry Mina (em transição física), Alecsandro (suspenso) e Gabriel Jesus (Seleção Brasileira)
Pendurados: Erik, Jean, Zé Roberto e Matheus Sales

Provável Vitória: Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, José Welison e Cárdenas; Marinho, Vander e Kieza.
Desfalque do Vitória: Dagoberto (machucado)
Pendurados: Flávio, José Welison, Victor Ramos, Euller, Tiago Real e Amaral

PALPITÃO: Na redação do LANCE!, sete pessoas deram seus palpites: seis acreditam que o Palmeiras vencerá e uma votou no Vitória.