Michel Bastos - São Paulo

Michel teve a companhia de Thiago Mendes e Wesley no meio de campo (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)

LANCE!
17/11/2015
11:54
São Paulo (SP)

Uma semana após voltar ao cargo de técnico interino do São Paulo, Milton Cruz fez o primeiro esboço do time que enfrentará o Atlético-MG às 22h desta quinta-feira no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade da equipe testada no treino desta terça-feira no CT da Barra Funda foi a presença de Michel Bastos no meio de campo.

O camisa 7 atuou desta maneira na reta final da temporada passada, quando substituía Kaká, e neste ano, sob o comando de Juan Carlos Osorio. Esse posicionamento, inclusive, foi uma das razões para que a relação do meia com o treinador colombiano não tenha sido das melhores no Tricolor. Com Doriva e Muricy Ramalho, Michel foi ponta direita.

Em relação ao último jogo de Doriva, a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, Milton trocou apenas uma peça - Carlinhos na vaga de Reinaldo na lateral esquerda -, mas promoveu outras mudanças de posicionamento. No meio, Michel atuou mais adiantado e pela esquerda, com Wesley na mesma linha à direita e Thiago Mendes mais recuado. Já no ataque, Alexandre Pato foi ponta esquerda, com Alan Kardec centralizado e Paulo Henrique Ganso aberto na direita.

- O Milton está tentando fazer algumas mudanças para a equipe crescer. Não acompanhei os últimos treinos por estar na Seleção, mas sei que ele já vinha preparando isso de ter o Michel ao lado do Pato e o Ganso mais aberto. Espero que os jogadores se adaptem e o time possa vencer assim - explicou o zagueiro Rodrigo Caio, em entrevista coletiva.

Carlinhos - São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
O lateral-esquerdo Carlinhos está livre de lesão na panturrilha esquerda (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

O time titular ainda teve Denis, Bruno, o próprio Rodrigo e Lucão - os dois últimos se reapresentaram nesta terça após defenderem a Seleção Brasileira Olímpica - e perdeu Luis Fabiano, com dores musculares. No fim do treino coletivo, Kardec ainda assustou o departamento médico após cair no gramado acusando muitas dores no tornozelo direito devido a dividida com Lyanco.

Os reservas acabaram vencendo a atividade por 2 a 0, com gols de Reinaldo e Alexandre Pato, que foi trocado por Rogério na equipe principal. Outra alteração feita por Milton Cruz foi a entrada de Hudson na vaga de Wesley, adiantando Thiago Mendes para a armação com Michel Bastos. Já no fim da manhã, o técnico interino se ocupou em assistir aos trabalhos do elenco sub-20, que mais uma vez treinou no CT da Barra Funda.