Felippe Rocha
01/06/2016
23:48
Brasília (DF)

Botafogo simplesmente não apareceu em campo no primeiro tempo da partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, e foi penalizado. A reação na segunda etapa não foi suficiente, faltou pontaria ao time de Ricardo Gomes, e o placar não se alterou. A equipe mineira venceu por 1 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Segunda derrota seguida do Glorioso. Primeira vitória do time celeste no Brasileiro.

Não seria exagero afirmar que só a Raposa jogou no primeiro tempo. O primeiro susto que Helton Leite tomou foi aos 11 minutos, em cruzamento que surpreendeu o goleiro. Bola espalmada para fora. Aos 20 minutos, Lucas tentou, mas chutou por cima. Aos 26, Élber recebeu grande lançamento de Robinho, ignorou a marcação e chutou forte: 1 a 0 para o Cruzeiro.

A única – sim, a única – jogada de perigo do Glorioso não foi validada. Após cruzamento, Bruno Silva finalizou sozinho, na pequena área. A bola foi para fora, mas o volante já estava impedido. E a pressão mineira continuou. Aos 34 minutos, Élber prosseguiu com o baile pelo lado esquerdo de ataque e chutou na trave.

Riascos teve, aos quatro minutos do segundo tempo, chance clara, da entrada da área, mas chutou para fora. O domínio do Cruzeiro parecia continuar, mas ocorreu o inverso. Aos poucos, o Botafogo foi avançando, mas faltavam chances mais claras de gol.

Aos 21 minutos, Ribamar recebeu lançamento, ganhou no corpo de dois dois defensores, mas não conseguiu finalizar. Aos 24, Anderson Aquino cobrou falta da esquerda que resvalou no travessão antes de sair. Aos 28 minutos, os mineiros reagiram. Bruno Rodrigo ganhou jogada pelo alto, mas o cabeceio não teve a direção do gol.

Apesar da falta de pontaria, o Botafogo continuou na pressão. Anderson Aquino, Leandro e Neilton tentavam, mas foi o cabeceio de Sassá, aos 33 minutos, que mais assustou o goleiro Fábio. No fim, mais uma partida em que o Botafogo não consegue balançar as redes adversárias. A segunda consecutiva.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data-hora: 1/6/2016 - 21h45
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Vanderson Zanotti (ES) e Luciano Roggenbaum (PR)
Renda/Público: R$ 467.030,00 / 7.057 presentes

Cartões amarelos: Anderson Aquino (BOT), Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Marciel (CRU)
Cartões vermelhos: -.

GOL: Élber (26'/1ºT).

Botafogo: Helton Leite, Diego, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Dierson e Bruno Silva; Salgueiro (Leandro, Intervalo), Fernandes (Neilton, 20'/2ºT) e Anderson Aquino; Ribamar (Sassá, 30'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.

Cruzeiro: Fábio, Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero e Henrique; Robinho (Marciel, 19'/2ºT), De Arrascaeta e Élber (Alisson, 34'/2ºT); Riascos (Alisson, 26'/2ºT) - Técnico: Ricardo Peres.