Em jogo movimentado, Galo e Flu terminam iguais no Independência

Atlético-MG abre o placar logo no primeiro minuto de jogo, mas Tricolor reage e chega perto da virada, mas esbarra na falta de pontaria e na boa atuação de Victor

Atlético-MG x Fluminense (Foto: Thomas Santos/AGIF/Lancepress!)
 (Foto: Thomas Santos/AGIF/Lancepress!)

Escrito por

Atlético-MG e Fluminense entraram em campo, nesta quarta-feira, no Independência, buscando a vitória. No entanto, ela não veio para nenhum dos dois. O empate em 1 a 1 frustrou as duas torcidas, que viram uma partida movimentada. Tiago e Gustavo Scarpa marcaram os gols do jogo.

O torcedor do Fluminense sofreu logo no primeiro minuto do jogo contra o Atlético-MG. Mais uma vez, a bola parada fez a defesa tricolor ir buscar a bola no fundo das redes. O Galo cobrou falta rápido, Patric achou cruzamento perfeito e Tiago aproveitou a indecisão de Henrique para subir mais alto que o adversário e abrir o placar: 1 a 0.

O susto, no entanto, fez bem para o Fluminense. O gol acuou o Atlético-MG e o Tricolor aproveitou o momento. Reagiu rápido e aproveitou os espaços deixados por Lucas Cândido pelo lado esquerdo da defesa atleticana. Com Cícero mais perto do ataque, o quarteto ofensivo do Flu se movimentava e conseguia criar boas oportunidades no ataque. O destaque mais uma vez foi Gustavo Scarpa, que com liberdade, assustava Victor com frequência.

A insistência deu resultado. Cícero descolou bom passe em profundidade para Scarpa, que chegou mais rápido que os zagueiros e bateu forte. A bola desviou na defesa e matou Victor, que ainda tocou na bola, mas não evitou o empate.

O gol fez com o ritmo do jogo caísse. Já no fim do primeiro tempo, as equipes passaram a administrar a posse de bola e pouco tomaram iniciativa nos minutos finais.

Aproveitando os desfalques do Galo, o Fluminense voltou para a segunda etapa partindo para o ataque. Levir esperou por dez minutos e trocou Richarlison por Osvaldo. E o Fluminense perdeu força ofensiva. Treze minutos depois, Marcelo Oliveira colocou o Atlético no ataque com as entradas de Hyuri e Pablo. Assim, o time melhorou.

No fim, Magno Alves teve uma chance de ouro e bateu em cima de Rafael Carioca. A bola sobrou para Osvaldo, que isolou. Desta forma, um pontinho para cada equipe no bom jogo no Horto.

ATLÉTICO-MG 1 X 1 FLUMINENSE

Data/Hora: 1/6/2016, às 21h45
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP-FIFA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Cartões amarelos: Leandro Donizete, Patric (CAM); Cícero, Edson, Douglas, Giovanni e Fred (FLU)
Cartão vermelho: Não houve
Público/Renda: 8.144 pagantes / R$ 123.695,00

GOL: Tiago (1'/1ºT); Gustavo Scarpa (30'/1ºT)


ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Pablo - 23'/2ºT) e Júnior Urso; Patric (João Figueiredo - 39'/2ºT), Robinho (Hyuri - 23'/2ºT) e Carlos - Técnico: Marcelo Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Marcos Júnior - 42'/2ºT); Richarlison (Osvaldo - 10'/2ºT) e Fred (Magno Alves - 42'/2ºT) - Técnico: Levir Culpi

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter