Vibra, Valentim! Trio de lesionados inicia processo de transição
Luiz Fernando, Moisés e Leandrinho retornaram ao treino no gramado, porém ainda não com os companheiros. Alberto Valentim deve contar com os agora desfalques em breve
Alberto Valentim deve ganhar mais opções e dores de cabeça "positivas" nos próximos dias. Além do décimo reforço na temporada, o meia-atacante João Pedro, que já treinou com o grupo antes mesmo de ser anunciado oficialmente, o treinador deve voltar a contar com Luiz Fernando na próxima semana.
Na última terça-feira, Luiz, de fora desde a final do Carioca, diante do Vasco, fez um treino à parte, mas com bola - ele já havia retornado a treinar com os companheiros, antes de estar presente novamente na fisioterapia. Outras novidades no feriado foram as presenças de Leandrinho e Moisés, que devem passar por um processo de transição mais lento.
Mais uma que estava sumido. Próximo de retorno, Luiz Fernando treina à parte, mas com bola #lanceBOT pic.twitter.com/mquqarMumI
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) 1 de maio de 2018
Cabe destacar que Moisés, titular assim como o atacante ex-Atlético-GO e outro a lesionar o tornozelo, no mesmo dia, foi a campo pela primeira vez após o contratempo e realizou apenas um treino leve, junto ao fisioterapeuta Leandro Oliveira.
Para o próximo compromisso, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, no domingo, é mais provável que Valentim conte somente com Luiz Fernando, do trio citado. Já o badalado uruguaio Rodrigo Aguirre, esperado para estrear contra o Grêmio, sábado último, pode, enfim, fazer a sua estreia pelo clube.
QUEM SEGUE NO DM
- Gatito Fernandéz (lesão no punho direito - prazo de três semanas)
- João Paulo (fratura de fíbula e tíbia - prazo indefinido)
- Yuri (fratura do pé direito - prazo indefinido)
- Marcelo (joelho esquerdo - prazo indefinido)
- Leandro Carvalho (joelho direito - prazo de três semanas)