Roger - Botafogo

O centroavante Roger é o artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
03/10/2017
14:39
Rio de Janeiro (RJ)

A péssima notícia que Roger recebeu na última sexta-feira, e que foi revelada no sábado, pode não ser tão ruim assim. O tumor descoberto em um dos rins do centroavante do Botafogo tem cerca de três centímetros de diâmetro. A informação foi publicada originalmente pelo blog do Jorge Nicola, do Yahoo.

O prazo de recuperação vai variar entre 30 e 90 dias. A partir da cirurgia, que acontecerá em breve, é que se terá a certeza. O jogador do Glorioso não deve jogar mais este ano. Por ser considerado pequeno, a chance de recuperação do atleta é considerada alta.


Durante o fim de semana, o país se comoveu com o problema de saúde do camisa 9 alvinegro. Nesta terça-feira, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, falou sobre o tema.

- A nossa principal preocupação é com saúde. Nosso departamento médico está dando total cobertura. Estamos 100% do tempo voltados para o diagnóstico preciso. Temos ainda muitas esperanças de que a massa encontrada num dos rins do Roger seja benigna e ele possa estar tranquilo para trabalhar no ano que vem. O foco é esse: apoiar a família e o jogador - explica o mandatário.