HOME - Criciúma x Botafogo - Série B - Ronaldo (Foto: Guilherme Hahn/AGIF/LANCE!Press)

O atacante Ronaldo tentou, mas pecou nas finalizações em Santa Catarina (Foto: Guilherme Hahn/AGIF/LANCE!Press)

Diego Lopes
07/11/2015
19:28
Criciúma (SC)


A agonia dos alvinegros continua. Faltava apenas uma vitória, mas o Botafogo bateu na trave e viu a chance de carimbar o seu passaporte para a Série A escapar. Em uma apresentação abaixo da média, o Glorioso acertou duas bolas no poste, mas perdeu, por 1 a 0, para Criciúma, neste sábado, no Heriberto Hülse, adiando a possibilidade do seu acesso para a próxima terça-feira, contra o Luverdense, no interior matogrossense. Maurinho marcou o gol do jogo.  Confira como foi o jogo lance a lance.

Determinado a buscar vitória e garantir com tranquilidade o acesso, o Glorioso foi pra cima dos donos da casa. E mesmo sem se encontrar direito em campo, mostrou seu cartão de visitas com Ronaldo acertando aos cinco minutos uma bola na trave após o passe de Neilton. A partir daí, o jogo ficou equilibrado, com dificuldades na marcação, o Botafogo deixou o Tigre avançar e ameaçar Jefferson em alguns momentos.

O Alvinegro tentava explorar as pontas, mas esbarrava na defesa adversária. O contra golpe era quase sempre perigoso dando trabalho a defesa alvinegra.


Aos 17 minutos, o Glorioso acertou a trave novamente com Ronaldo, mas sofreu com os contra golpes e por pouco não viu o Tigre passar a frente do placar como na bola de Dudu aos 34 minutos.O Botafogo ainda tentou com um chute de Lindoso de aos 44, mas passou em branco.

A segunda etapa veio e Glorioso entrou pressionado para buscar a vitória e também pelo adversário Logo no primeiro minuto um tiro direto cobrado pelo Tigre dentro da área assustou a torcida alvinegra.


O Botafogo tentava, mas o Criciúma estava mais organizado e mandava no jogo e obrigava Jefferson a fazer defesas milagrosas.Acuado o Botafogo cedeu a pressão e aos 24 minutos: Roger Guedes chutou, Jefferson deu o rebote e Maurinho, livre, estufou a rede e prolongou o sofrimento dos alvinegros. Dominado o Bota se defendeu até o fim e adiou para terça-feira sua chance de voltar á elite.


FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (RS)
Data: 7/11/2015, 17h30
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Público;Renda: 5.127 presentes / R$ 91.520
Cartões Amarelos: Wellington (CRI), Thiago Carleto (BOT).
GOL: Maurinho (24'/2ºT)

CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva (Ezequiel, 35'/2ºT), Wanderson, Ianson Acosta e Marlon; Barreto, Wellington (Róger Guedes - intervalo), Dudu e Douglas Moreira; Bruno Lopes (Maurinho, 22'/2ºT) e Thiago Adan. Técnico: Roberto Cavalo.

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Thiago Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Diego Jardel, 18'/2ºT) e Daniel Carvalho (Lulinha, 33'/2°T); Neilton e Ronaldo (Vinícius, 30'/2°T). Técnico: Ricardo Gomes.