Ricardo Gomes (foto:Satiro Sodré/SSPress)

Para o técnico Ricardo Gomes, o Botafogo fez uma boa partida no Sul do País  (foto:Satiro Sodré/SSPress)

LANCE!
07/11/2015
20:26
Rio de Janeiro (RJ)

A derrota para o Criciúma adiou matematicamente o retorno do Botafogo à Série A do Brasileirão. O Glorioso até começou bem a partida disputada neste sábado, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, mas não soube colocar a bola na rede na etapa inicial. O técnico Ricardo Gomes reconheceu a mudança de postura dos adversários nos 45 minutos finais, o que acabou mudando o panorama da partida.

- O Criciúma melhorou bastante no segundo tempo, eles mostraram qualidade com jogadas ofensivas. Era um bom quarteto, mostrou qualidade já no primeiro tempo, muita movimentação. Sinceramente, foi um bom jogo, uma derrota, mas o jogo foi bem jogado. Mesmo depois do gol estivemos, bem nas oportunidade, infelizmente temos que assimilar - analisou o treinador.

Gomes ainda comentou as chances perdidas por sua equipe, inclusive após levar o castigo em Santa Catarina. O Alvinegro, no fim, quase marcou, mas conheceu sua sexta derrota na Segundona.

- Tivemos um bom volume jogo tudo que tínhamos que fazer no primeiro tempo, nós conseguimos, mas a bola não entrou. Depois do gol voltamos a criar, mas não conseguimos. Era o dia do não - disse.

O próximo compromisso do Botafogo é terça-feira, às 21h30, diante do Luverdense, no Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. O Glorioso ainda lidera, com 65 pontos, e pode confirmar o acesso na próxima rodada.