Torcida Botafogo e Loco Abreu (foto:Patrick Monteiro)

Torcida do Botafogo fecha o trânsito na Zona Sul para saudar o ídolo uruguaio Loco Abreu (foto:Patrick Monteiro)

Patrick Monteiro.
13/11/2015
21:37
Rio de Janeiro

O Botafogo não jogou nesta sexta-feira, mas a torcida segue fazendo festa pelo Glorioso, que garantiu o acesso à Série A. E, se o assunto é o time da Estrela Solitária, é quase garantia que um certo uruguaio seja citado na conversa. Ainda mais numa sexta-feira 13.  Sendo assim, integrantes da torcida Loucos Pelo Botafogo e outros aficionados estiveram na sede do clube, em General Severiano, para receber a visita do principal ídolo alvinegro na era pós-Túlio Maravilha: Loco Abreu. Na pré-inauguração do reformado muro que retrata figuras marcantes da história da equipe, o atacante - campeão carioca em 2010 - foi até a loja oficial, deu autógrafos, deixou sua assinatura na parede reservada com sua figura e cantou com os seus "discípulos".

- Fico muito orgulhoso de poder compartilhar, estar do lado de tantos craques do Brasil e do Botafogo. Fizeram um convite para mim, deu a casualidade de ser sexta-feira 13 - declarou o artilheiro, que espera dar sorte aos alvinegros contra o América-MG.

Loco Abreu assina muro do Botafogo (Reprodução)
'Esse dia foi loco’! Botafoguenses fazem festa para receber Loco Abreu

- (Espero) Ganhar. Só que não vai dar para comemorar o título, tem que esperar o jogo do América - destacou.
Hoje no Nacional (URU), Loco não esconde a vontade de retornar a vestir o preto e o branco no Rio de Janeiro. No entanto, deixa claro que a situação é mais ampla do que a torcida imagina.

- Eu também peço muito minha volta. Se fosse só por mim, estava treinando. Mas só posso falar por mim - disse.

Próximo de faturar o título da Série B do Brasileirão e com a vaga na elite assegurada, o Botafogo mede forças com o Santa Cruz, neste sábado, às 17h30, no Estádio Nilton Santos. Se vencer e o América-MG não passar de um empate fora de casa com o Paraná, o Glorioso poderá celebrar a chegada de mais uma taça na sua galeria.