Ricardo Gomes

Ricardo Gomes está no time de General Severiano desde agosto do ano passado (Foto: Cleber Mendes/Lancepress)

Felippe Rocha
29/03/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Caiu a invencibilidade. A posição na tabela não é confortável. O ataque, já criticado, passou em branco. E até a defesa, tão elogiada, foi vazada. O cenário mudou no Botafogo após a derrota para o Vasco, no último domingo. Mas o técnico Ricardo Gomes garante que não há motivo para drama ou alteração no panorama alvinegro.

- Grande erro não tivemos. Grande, não. Teve o lance do gol, uma falha defensiva, só isso. Entramos muito bem no jogo, dominado até o gol do Vasco. Depois, perdemos o equilíbrio, o controle do jogo. Uns dez minutos, depois voltamos a jogar bem, no mesmo cenário. Faltou botar a bola na rede - explica o treinador.

O volante Rodrigo Lindoso faz coro com o discurso do técnico. Naturalmente, a derrota foi difícil de ser digerida, até porque, agora, o Cruz-Maltino é o único invicto no Campeonato Carioca. Entretanto, o meio-campista valoriza os aspectos positivos que o Glorioso apresentou na última partida.

- Evitar sempre é possível, mas ninguém quer perder. Se não dá a vitória, ao menos o empate. Em clássico, ambos podem ganhar. Faltou sorte e capricho. O Vasco foi feliz nas oportunidades que teve. São coisas do futebol, uma hora nós iríamos perder, assim como, uma hora, o Vasco vai perder também. O importante é que fizemos uma boa partida, o Vasco chegou pouco na nossa área - analisa Lindoso.

A reação nas ruas e nas redes sociais corroboram: apesar de ter perdido os três pontos, a atuação do Botafogo começa a agradar. Resta, agora, juntar a eficácia da equipe na primeira fase da competição com a atuação mais agradável do último jogo. A começar por amanhã, contra o Volta Redonda.