Campeonato Carioca - Botafogo x Portuguesa (foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)

Nuñez teve uma boa chance no segundo tempo, mas desperdiçou (foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Felippe Rocha
03/02/2016
10:30
Rio de Janeiro (RJ)

As dificuldades vão existir quase sempre para este Botafogo, até porque é nítido que o time não é brilhante. Por isso mesmo, uma vitória como foi a desta terça-feira, sobre a Portuguesa, pode ser importante para o decorrer do Campeonato Carioca e da temporada.

Esses três pontos, suados como foram, deixam claro que o time é capaz de vencer sofrendo, ao mesmo tempo que não escondem as limitações da equipe. Mesmo em formação, não sobra tecnicamente. Precisa estar sempre "110%". Precisa aproveitar mesmo quando tiver poucas chances. Precisa errar pouco.

Todos têm de errar pouco. A defesa não pode cometer vacilo, como no gol de Paty; Ricardo Gomes não pode demorar a mexer, como demorou e quase foi fatal; e até a diretoria não pode errar na contratação do centroavante. Expor Luis Henrique e Ribamar a crises, sendo eles tão jovens, precisa ser evitado.

Ao superar a Portuguesa com essa dose drama, após não ter problema algum contra o Bangu, o Glorioso volta à realidade, que é dura. Para ir longe, terá que suar sangue.