Hora da guinada? Gustavo Sauer tenta mostrar serviço em nova chance como titular pelo Botafogo
Substituto de Eduardo, camisa 10 tem a missão de manter o ímpeto ofensivo alvinegro
A luta para mostrar serviço e acirrar a disputa pela titularidade do Botafogo move Gustavo Sauer neste domingo (23), na partida contra o Santos. Em um momento no qual a sua negociação não é descartada pela diretoria alvinegra, o meia assume a titularidade tendo uma missão bem árdua pela frente.
Substituto de Eduardo (que desfalca a equipe devido a uma lesão no tímpano), o camisa 10 terá a responsabilidade de manter a qualidade do Alvinegro na criação de jogadas. Seu desempenho pode não só ajudar a equipe, mas também garantir que Sauer tenha uma sequência maior do que nos últimos meses.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Líder!
O meia iniciou apenas uma partida como titular (a derrota por 2 a 1 para o Goiás), na qual teve altos e baixos. Por mais que seus melhores momentos tenham sido como ponta, cabe a ele deslanchar na função de criador de jogadas, em especial em um momento no qual seu concorrente no setor vinha bem. Eduardo vinha progredindo jogo a jogo e se tornava fundamental para a sequência do Glorioso.
Este panorama faz com que Gustavo Sauer encare uma sucessão de desafios. Além de tentar manter o ímpeto ofensivo do Botafogo no confronto com o Santos, o camisa 10 luta para dar uma guinada em sua trajetória no clube e ganhar força com o técnico Bruno Lage. Cabe ao atleta encontrar os atalhos na partida da Vila Belmiro.