Ribamar - atacante do Botafogo (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

Ribamar - atacante do Botafogo (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

LANCE!
22/05/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto a procura por um camisa 9 continua em General Severiano, a garotada alvinegra assume a responsabilidade no ataque neste começo de Campeonato Brasileiro. Contra o Sport, hoje, às 18h30, na Ilha do Retiro, não será diferente. E pressionado pela partida ruim na estreia, contra o São Paulo, Ribamar terá outra chance de comandar o ataque alvinegro e melhorar os números ofensivos da equipe. O site do LANCE! transmite o jogo em tempo real.

A ascensão do jovem centroavante, que completou 19 anos ontem, é meteórica. Da Copa São Paulo de Futebol Junior para titular do time principal em um espaço de cinco meses. Depois de um Carioca em que ficou marcado por gols nos clássicos contra o Fluminense e o prêmio de revelação do campeonato, Ribamar acabou sendo muito criticado pela partida contra o São Paulo, na estreia alvinegra no Brasileiro.

Na ocasião, o jovem desperdiçou boas chances e foi criticado por não ter tocado a bola para os companheiros em lances claros de gol. Mas aquilo é passado. Já contra a Juazeirense, no meio de semana, ele foi solidário e deu a assistência para o gol de Neilton. E o técnico Ricardo Gomes comentou sobre o episódio:

- Eu já vi isso acontecer com grandes jogadores (escolhas erradas), em grandes jogos... Tem muita coisa para acontecer ainda. Lógico, estreia, Botafogo voltando para a Série A, isso teve uma repercussão que não foi boa. Essa má escolha não é representativa em relação ao comportamento desses jogadores.

O jovem atacante não balançou as redes nos últimos quatro jogos. Agora, Ribamar tem a chance de se firmar na frente e ajudar o ataque do Botafogo a desencantar neste início de Campeonato Brasileiro.