Emerson Silva

Zagueiro vem ganhando oportunidades nesta reta final de Taça Guanabara (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
13/04/2016
14:24
Rio de Janeiro (RJ)

Seja por conta das lesões ou pelas suspensões, o zagueiro Emerson Silva vem ganhando oportunidades nesta reta final de Taça Guanabara. Antes quarto zagueiro na lista de selecionáveis do técnico Ricardo Gomes, o jogador vem conquistando seu espaço no time.

Com os desfalques do seu xará Emerson e de Renan Fonseca, o zagueiro agora deve disputar o seu terceiro jogo consecutivo entre os titulares. Isso porque, também, o argentino Carli está suspenso para a partida de domingo, diante do Boavista. Emerson Silva comemorou a sequência e projetou uma evolução:

- Estou indo para a minha terceira partida consecutiva. O ritmo de jogo é importante para qualquer atleta. Então nessa segunda partida já me senti melhor, me senti mais solto. Mas a gente tem que estar sempre melhorando. Eu procuro evoluir a cada dia, tempo de bola, marcação, tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva. No último jogo tive três oportunidades, tenho que procurar melhorar para concluir em gol. Mas só de estar chegando bem na frente é uma melhora - frisou o zagueiro do Botafogo.

Sendo comandado por um técnico que já foi zagueiro, como Ricardo Gomes, o aprendizado é constante. Emerson Silva valorizou o trabalho do comandante: 

- O Ricardo foi um grande zagueiro, jogou na Seleção. Então procuro escutar tudo o que ele fala e aprender. Isso é importante - completou o jogador.