Rodrigo Lindoso

Rodrigo Lindoso durante coletiva nesta terça-feira (Foto: Twitter Oficial - Botafogo)

LANCE!
12/04/2016
13:50
Rio de Janeiro (RJ)

Nos últimos três jogos em que esteve em campo, foram três gols marcados. Todos de pênalti. Para quem não havia balançado as redes com a camisa do Botafogo até então, os números surpreendem e animam Rodrigo Lindoso. Titular neste primeiro trimestre de 2016 e peça importante para o técnico Ricardo Gomes, o volante comentou sobre a sua fase artilheira pelo clube:

- É bom. Não é a minha função principal, mas é um momento bom. Durante os jogos, quando surge a chance, procuro finalizar bem. Surgiu nos pênaltis, venho treinando bastante. O Ricardo escolheu. É estanho pelo fato de eu ser volante, Uma hora ou outra o pessoal vai desencantar.

- Duas ou três semanas atrás me perguntaram muito pelo fato de ter marcado gols no Madureira e não no Botafogo. Sempre prezo o trabalho. Nunca deixei de trabalhar, me dedico ao máximo, chego cedo, faço trabalhos complementares. Foi bom que a família toda está tendo filho e pude dedicar para todo mundo - comemorou o volante, que chegou ao Botafogo em 2015.

Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo irá cumprir tabela contra o Boavista. Quando perguntado sobre que time prefere enfrentar na fase decisiva, Lindoso desconversou:

- A gente não escolhe adversário. Mas temos um bom staff, analise técnica, eles se juntam com a comissão. Todo jogo é uma novidade, um esquema diferente. Foi assim contra o Flamengo, contra o Bangu... A gente trabalha durante a semana para aquele jogo. Não estamos trabalhando agora pensando na semifinal - completou o volante alvinegro.