Felippe Rocha
13/05/2016
11:16
Rio de Janeiro (RJ)

Pelo menos um dos reforços do Botafogo para o setor ofensivo deve ser um velho conhecido da torcida. O Glorioso tem conversas avançadas com Rodrigo Pimpão, atacante que jogou na equipe no ano passado, mas se transferiu para o Emirates Club (EAU).

A tendência é que o jogador seja anunciado nos próximos dias. É um reforço mais experiente, que já conhece boa parte do atual elenco, mas que não é exatamente um centroavante. As características de Pimpão são de jogar pelos lados do campo, embora, eventualmente, ele possa atuar centralizado.

O empresário do jogador não atendeu aos contatos da reportagem do LANCE!. A diretoria também não pôde atendeu à reportagem para confirmar o estágio da negociação.

Pimpão se juntaria, assim, a Neilton, Luis Henrique, Sassá e Ribamar, atual titular do comando de ataque. Barcos é um alvo da diretoria, embora as conversas ainda estejam no início. Júnior Dutra, alvo desde o Campeonato Carioca, tem situação bastante complexa.
Ano passado, presente no primeiro semestre, o atacante marcou 9 gols em 25 jogos, além de ter sido muito intenso na participação de outros. Foram 15 vitórias no período.