botafogo x juazeirense

Alvinegro derrotou a Juazeirense-BA pela Copa do Brasil (foto:Ivan Cruz/Futura Press)

Vinícius Britto
13/05/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Com o Brasileiro próximo e a necessidade de reforçar a equipe, os jogos das fases iniciais da Copa do Brasil tem servido de teste e rodagem para os jogadores do elenco. Alguns deles vão aproveitando as oportunidades, enquanto outros não vão bem e encabeçam a lista de possíveis saídas do elenco  para o início da competição mais importante do Alvinegro no ano.

Contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil, Neilton foi bem e ganha uma sobrevida dentro do Botafogo. Diego vai substituindo Luis Ricardo a altura e Emerson Silva se consolida como o zagueiro pela esquerda no esquema de Ricardo Gomes enquanto seu xará estiver lesionado.

Por outro lado, alguns seguem devendo. Fernandes não foi bem como segundo volante nesta quinta. Salgueiro parece pouco adaptado e erra a maioria dos lances que tenta na frente. O setor de criação é o que precisa, com maior urgência, ser reforçado para a sequência da competição nacional.

Ricardo Gomes aproveita bem essa fase inicial da Copa do Brasil. Vai testando possíveis opções para a equipe e descobrindo com quem realmente poderá contar na hora que o Brasileirão afunilar. Importante para o Botafogo.