João Mércio Gomes
12/05/2016
22:55
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de ser vice no Carioca, o Botafogo deve começar o Brasileirão com o pé direito. Pelo menos, é o que pretende a campanha da nova patrocinadora, Topper, apresentada na noite desta quinta-feira, na sede do clube, em General Severiano. O 'amuleto alvinegro', como foi batizado, prometeu trazer sorte ao clube, que fechou contrato de três anos com a empresa. Durante o desfile dos novos uniformes, o humorista e apresentador do evento, Marcelo Adnet, reforçou por diversas vezes a fama de 'supersticiosos' dos botafoguenses.

- Todo botafoguense tem aquela cueca da sorte, aquele lugar preferido no sofá, aquele amigo pé-frio. Agora teremos tudo em um amuleto - contou, tirando risadas do público.

O evento começou minutos depois do apito final na vitória do Alvinegro diante do Juazeirense, por 2x1, na Copa do Brasil. Alguns jogadores do time principal, como Airton, Joel Carli e Bruno Silva, participaram da apresentação do uniforme, já que foram poupados e não viajaram com o elenco. Diante da presença de ídolos do clube, Jairzinho e Maurício, o atacante Ribamar, revelação do Carioca, usou o novo uniforme titular que será utilizado na estreia do Brasileirão.

- Espero que dê sorte. Fico muito feliz de ter ido bem no Carioca e a expectativa no Brasileiro é muito boa. Vou trabalhar para ir bem no campeonato, e quem sabe, a gente não briga pelas primeiras colocações.

Depois da apresentação, o cantor Sidney Magal subiu ao palco, cantou uma música usada pela torcida alvinegra nos estádio e ainda brincou:

- Tem gente que tem superstição com gato preto. Eu não posso ver gato preto e vermelho.

No próximo domingo, às 11h, o Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, no Raulino de Oliveira, já com a nova camisa da Topper.