Botafogo x Corinthians - Campeonato Brasileiro (Foto: Edmar Barros/Futura Press)

Botafogo tem conseguido bons resultados quando enfrenta o Corinthians fora (Foto: Edmar Barros/Futura Press)

LANCE!
19/06/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Duelo contra o atual campeão brasileiro, que vem de duas derrotas e busca a vitória para entrar no G-4. Para piorar, fora de casa, onde o time não vem tendo bons resultados. Contudo, o adversário inspira confiança ao Botafogo. Porque? Pois o Alvinegro defende hoje o seu excelente retrospecto contra o Corinthians, em São Paulo, nos últimos anos: em Campeonatos Brasileiros, não perde tem dez anos - desde 2006 - tendo disputado sete jogos nesse período: três vitórias e quatro empates. Hoje, contra o Corinthians, às 16h, na Arena, o Botafogo entra em campo buscando aumentar ainda mais os bons números contra o rival. O site do LANCE! transmite o jogo em tempo real.

Vitórias em 2007, 2011, 2012, sendo todas no Pacaembu. De Dodô a Loco Abreu, terminando com um 3 a 1 com dois de Elkeson. Os números do Botafogo contra o rival de logo mais impressionam. Na Arena Corinthians, somente um jogo: em 2014, que terminou em 1 a 1. E a expectativa é de vencer o primeiro jogo no estádio já hoje.

Até por isso, o Botafogo deve repetir a escalação da vitória contra o América-MG. Apesar de encontrar um rival que acabou de perder o técnico para a Seleção, o Alvinegro não espera um time desconfigurado. O dedo de Tite ainda poderá ser percebido.

- Independentemente do Corinthians, o mais importante não é o adversário. Minha preocupação não é time, é a qualidade do nosso jogo. O trabalho feito pelo Tite começou com um time, teve que fazer nova mudança, mas o conceito está bem claro. Isso vai ficar alguns meses na cabeça dos jogadores. Pode ser que o Tite não esteja na beira do campo. Mas os conceitos estarão. É Corinthians do Tite que nós vamos enfrentar - disse o técnico Ricardo Gomes.

Glorioso leva vantagem também em confrontos pelo Brasileiro
Além do domínio nos jogos contra o Corinthians em São Paulo nos últimos anos, o Botafogo também apresenta um retrospecto positivo na comparação nos jogos contra os paulistas no Campeonato Brasileiro. São 20 vitórias do Alvinegro, contra 14 do clube paulista nas edições desde 1971.

O empate acaba predominando como o resultado mais comum nos últimos confrontos entre ambos. Nas últimas 18 partidas, seis vitórias do Alvinegro, contra três do Corinthians, além de nove empates.

Últimos confrontos pelo Brasileiro, em São Paulo
2014
Corinthians 1 x 1 Botafogo

2013
Corinthians 1 x 1 Botafogo

2012
Corinthians 1 x 3 Botafogo

2011
Corinthians 0 x 2 Botafogo

2010
Corinthians 1 x 1 Botafogo

2009
Corinthians 3 x 3 Botafogo

2007
Corinthians 0 x 1 Botafogo