Carille

Pedro Henrique será o substituto de Yago na defesa. Carille definiu time neste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro
18/06/2016
11:59
São Paulo (SP)

Novamente sob o comando interino de Fabio Carille, que dirige o clube desde a saída de Tite para a Seleção Brasileira, o Corinthians foi definido para enfrentar o Botafogo neste domingo, na Arena, com quatro novidades em relação ao time vencido pelo Fluminense no meio de semana, por 1 a 0. Na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o treinador já não contou com Yago, suspenso, além dos lesionados Walter e Elias (Cristian e Danilo são outros contundidos do elenco, mas já não atuaram em Brasília), e definiu as entradas de Pedro Henrique, Cássio e Rodriguinho. Outra novidade é no setor ofensivo, mas por opção técnica: Romero é o novo centroavante titular.

Apesar de Tite já ter desenhado a saída de Luciano da equipe em seus últimos jogos, o novo técnico da Seleção ainda não havia definido sua opção. Ainda sem marcar gols em 17 partidas disputadas na temporada, o camisa 17 agora fica no banco de reservas, e dará chance ao paraguaio Romero entre os titulares. André, outra opção de Carille para o setor, também fica no banco da Arena Corinthians.

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero é o time titular do Corinthians para enfrentar o Botafogo.

De volta ao time titular após oito partidas, Cássio sentiu mal estar durante o treino deste sábado e saiu da atividade depois do aquecimento, antes do restante dos companheiros. Segundo os médicos do Timão, porém, o camisa 12 não será problema na partida contra o Botafogo. Além de Walter, o Corinthians também tem Matheus Vidotto em fase final de recuperação e ainda sem condições de jogo. Caíque França será o reserva de Cássio no compromisso deste fim de semana.

Além das quatro mudanças no time titular, o Corinthians também terá duas novidades no banco de reservas nesta partida contra o Botafogo. O garoto Léo Príncipe, único lateral-direito do elenco além de Fagner, foi relacionado pela primeira vez na temporada e ficará como opção no banco. Já o destaque da lista de relacionados de Carille é o atacante Rildo, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo. O jogador volta ao time após quase dois meses em tratamento e tem chances de voltar a jogar após quase um ano: última partida oficial foi em setembro de 2015. Para a zaga, o Timão terá no banco o garoto Léo Santos, recém-promovido da base, e que já ficou na reserva no jogo contra o Coritiba.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA ENFRENTAR O BOTAFOGO:

Goleiros: Cássio e Caíque.
Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana.
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos.
Volantes: Bruno Henrique, Rodriguinho, Camacho, Maycon e Willians.
Meio-campistas: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone.
Atacantes: Romero, Luciano, André, Rildo e Lucca.