Airton - Botafogo

Airton está voltando aos poucos de lesão na coxa esquerda (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
18/06/2016
15:28
Rio de Janeiro (RJ)

O volante Airton ainda é dúvida do técnico Ricardo Gomes para o jogo do Botafogo contra o Corinthians, neste domingo, às 16h. No treino deste sábado, fechado para a imprensa, o jogador apenas correu no gramado e não participou da atividade com bola por conta de dores na coxa esquerda, que voltou a sentir no intervalo do jogo contra o América-MG, na última quarta-feira. Na ocasião, Fernandes entrou em seu lugar, mas o jovem Dierson também tem chances de sair jogando domingo.

Apesar de ter treinado sem bola, Airton foi relacionado para o jogo e pode aparecer como opção no banco de reservas. O volante ficou mais de dois meses sem atuar por conta de uma lesão de grau dois na coxa esquerda e só voltou no jogo contra o Vitória (empate em 1 a 1), no dia 12. Seu último jogo completo foi contra o Vasco, no dia 27 de março, ainda pelo Campeonato Carioca.

O chileno Canales, que ainda não estreou pelo Botafogo, também apenas deu voltas no gramado, mas já dá sinais de que sua primeira partida está cada  vez mais perto de acontecer. O provável time titular do Glorioso é: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo; Airton (Dierson ou Fernandes), Bruno Silva, Gervasio Nuñez e Leandrinho; Neilton e Sassá.

O jogo acontece neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians e é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo viaja rumo a São Paulo na tarde deste sábado.