HOME - Botafogo x Fluminense - Campeonato Carioca - Ribamar (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ribamar comemora o primeiro gol como profissional. Foi no clássico com o Fluminense (Foto: Reprodução/TV Globo)

Felippe Rocha
04/03/2016
17:05
Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo com o retorno de Neilton, o Botafogo ainda está carente de atacantes no elenco. E para evitar problemas futuros, o atacante Ribamar teve o contrato estendido até o fim de 2018, com um substancial aumento no salário. O técnico Ricardo Gomes elogiou o comportamento do atual titular da equipe.

- Ele tem potência e está querendo. Mas não bastar ter a qualidade técnica e a força. Tem que estar concentrado. Não o conhecia no dia a dia. No primeiro treino eu já percebi que ele ia aproveitar essa chance. Tomara que continue assim. Não pode mudar porque renovou. Ele tem 18 anos, mas não parece, pelo comportamento. Está evoluindo. Tem muita coisa para amadurecer - entende o comandante da equipe.

Ribamar marcou o primeiro gol como profissional no jogo contra o Fluminense, em Cariacica (ES). Destaque da equipe alvinegra, ele, no entanto, só foi incorporado ao time profissional pela falta de opções no elenco. Na pré-temporada, porém, ele já se destacou no primeiro treino, quando fez gol de cobertura no goleiro Jefferson.

Júnior Dutra
A diretoria ainda aguarda o desfecho da negociação pelo meia-atacante Júnior Dutra. Na semana passada, a posição do clube era de otimismo e a negociação poderia ser finalizada na última terça-feira. Mas os contatos esfriaram, apesar de o atleta ter aceitado jogar no Botafogo e o clube, em princípio, ter aceitado emprestá-lo à equipe alvinegra.