Fernandes - Botafogo

Fernandes joga como volante e como meia no Botafogo de Ricardo Gomes (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
03/03/2016
18:20
Rio de Janeiro (RJ)

Como o Botafogo já está classificado para a segunda fase do Campeonato Carioca e acaba de passar por dois clássicos, Ricardo Gomes poderá fazer testes contra o Boavista, neste domingo. A possibilidade é cada vez mais concreta já que, no treino desta quinta-feira, o time que foi a campo teve somente Jefferson e Ribamar, dentre os que começaram o duelo com o Vasco.

O coletivo, em campo reduzido, durou praticamente uma hora, mas teve várias pausas para descanso e hidratação. O time que conversou durante 15 minutos com o treinador e ficou praticamente o tempo todo junto foi Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean; Dierson, Fernandes, Nuñez e Salgueiro; RIbamar e Neilton.

O esquema tático foi o 4-4-2, com Dierson mais recuado, Fernandes à direita, Nuñez bem aberto pela esquerda e Salgueiro como articulador principal. Ribamar, posicionado à direita do ataque, tinha posicionamento similar ao que vem tendo. Neilton estava mais à frente.

Lizio, que vem tentando recuperar espaço, chegou a trabalhar, nos dez minutos finais, na vaga de Neilton. O atacante deve fazer a primeira partida como titular este ano - na pré-temporada, sofreu lesão na coxa esquerda e vem entrando no decorrer das partidas.

A equipe teve algumas alterações táticas durante a atividade. Com Lizio, Ribamar foi ao comando de ataque. Antes, o camisa 9 já havia se posicionado como meia central, tendo Salgueiro e Nuñez pela direita e esquerda, respectivamente, e alternando tais lados.

O time sem colete teve Helton Leite, Octávio, Carli, Emerson (Igor Rabello) e Diogo Barbosa; Lucas Zen e Rodrigo Lindoso, Leandro (Marcinho), Gegê e Lizio; Luis Henrique.