Treino do Botafogo - Emerson Silva

Emerson jogará partida contra o Bangu, neste domingo, terceira dele como titular (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)

RADAR/LANCE!
10/04/2016
09:46
Rio de Janeiro (RJ)

Contratado no início do ano para reforçar e trazer mais experiência ao setor defensivo do Botafogo, o zagueiro Emerson Silva, de 32 anos, terá neste domingo, contra o Bangu, às 18h30, em São Januário, em jogo válido pela sexta e penúltima rodada da Taça Guanabara, a terceira oportunidade de mostrar seu futebol e, quem sabe, garantir um lugar no time titular alvinegro ao lado do argentino Carli, titular absoluto da zaga alvinegra. O site do LANCE! transmitirá o jogo em tempo real.

Emerson chegou ao Botafogo emprestado pelo Atlético-MG, após passagem pelo Avaí, também por empréstimo, em 2015. No entanto, foi ofuscado pelo xará Emerson, de 20 anos, revelação das divisões de base do clube, e que está machucado. O jovem vinha sendo substituído por Renan Fonseca, que também está fora por lesão, abrindo vaga para o experiente defensor.

Na pré-temporada, treinou sempre ao lado de Carli, seu companheiro de zaga esta noite. O fato é alento para o técnico Ricardo Gomes, um profundo conhecedor do setor, já que atuou nesta posição quando era jogador. Para o treinador, os dois experientes jogadores se conhecem bem e isso é um fator positivo.

- Eles (Emerson e Carli) treinaram juntos durante um mês durante a pré-temporada. Não tenho nenhum problema com o Carli e com o Emerson. Apesar dos desfalques, estou confiante, pois são jogadores experientes. O Emerson conhece bem o Carli. Então, sem problemas - afirmou Ricardo, em entrevista coletiva, em General Severiano.

Estreia com vitória

Apresentação Zagueiros Botafogo
Ao lado de Carli, Emerson foi apresentado, fez estreia e terá nova chance no time ao lado do argentino (Foto: Reprodução/LANCE!TV)

Curiosamente, Emerson e Carli, que veio do Quilmes, da Argentina, estrearam juntos, na vitória sobre o Resende, por 1 a 0, na quarta rodada do Estadual. Na ocasião, ambos jogaram bem. De lá para cá, o argentino se firmou e, agora, é hora do colega mostrar seu valor para os alvinegros. A partida contra o Alvirrubro é a chance do Botafogo manter a escrita de não perder para os times pequenos no campeonato deste ano e, além disso, garantir a vaga para a semifinal da Taça Guanabara.