Com novos companheiros, Rodrigo Lindoso vê Botafogo forte em 2016

Volante projeta time preparado na estreia do Carioca e espera ajudar o Alvinegro

Rodrigo Lindoso, volante do Botafogo  (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Depois de passar pelo Madureira, Lindoso chegou ao Glorioso em 2015, contribuindo com o acesso à elite nacional

Escrito por

Tranquilidade e empenho. Na visão de Rodrigo Lindoso, essas são as palavras-chave para o sucesso do Botafogo em 2016. Otimista, ele confia nas decisões do presidente Carlos Eduardo Pereira e projeta uma equipe capaz de passar pelos desafios da temporada, a começar pelo jogo de estreia no Campeonato Carioca.

- É uma verdade que o Botafogo vem de uma Segunda Divisão, estão começando agora os preparativos para o Estadual. Mas acho que, como no ano passado, quando conseguimos êxito nas competições, o presidente sabe o que está fazendo. Tem algumas contratações pontuais. A expectativa é boa. Creio que posso ajudar um pouco com algumas pessoas que estão chegando. Estamos trabalhando forte. Acho que, para o jogo com o Bangu (dia 30), o time vai estar bem preparado - analisou Lindoso, em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, em General Severiano.

O dia marca a ida do elenco para Domingos Martins (ES), local escolhido pelo clube para seguir a pré-temporada. O Alvinegro ficará em um resort até 22 de janeiro. Depois, faz um amistoso (23 de janeiro) com a Desportiva Ferroviária, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Sem muitas informações sobre a hospedagem, Rodrigo Lindoso prefere ficar com o pensamento positivo.

- Um pouco reservado o lugar. Não conheço, mas, por fotos, parece ser um bom lugar. Tem tudo para dar certo - comentou o volante.

Para esta temporada, o Botafogo já contratou os zagueiros Joel Carli e Emerson Silva, o lateral Diego Barboza, o volante Bruno Silva e os meias Gervasio Núñez e Damián Lizio. Além do lateral-direito Luis Ricardo, que conseguiu a liberação do São Paulo e retornou ao time da estrela solitária.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter