Renan Gorne

Renan Gorne marcou dois gols na vitória sobre o Corinthians, nesta quarta-feira (Vitor Silva/SsPress/Botafogo)

Felippe Rocha
02/06/2016
12:47
Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto o time profissional do Botafogo vai mostrando uma dificuldade latente de fazer gols, as divisões de base, que já revelaram Ribamar e Luis Henrique, por exemplo, não param de produzir atacantes. Renan Gorne já marcou 19 vezes esse ano. Os dois últimos na goleada sobre o Corinthians por 4 x 1, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro sub-20. O atleta de 20 anos já treinou com os profissionais e esteve relacionado para alguns jogos.

- Fico muito feliz por estar marcando gols. Gosto muito de treinar, principalmente finalizações. Acho que isso tudo é consequência do meu trabalho no dia a dia. Graças a Deus sempre fui de fazer gols. Espero ter esse aproveitamento sempre - comenta, entusiasmado.

Gorne esteve no banco de reservas contra a Juazeirense e Atlético-PR, em partidas disputadas no mês passado. Apesar de ainda não ter sido aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes, ele confessa que vontade não falta.

- Treinei com eles alguns dias e tem sido muito legal a troca de experiências. Não estou ansioso, mas tenho muita vontade de jogar. Penso sempre em me manter bem para quando a hora chegar, estar preparado - entende.

No sub-20, o Botafogo lidera o grupo A com 7 pontos e está muito próximo da classificação à próxima fase. Entre os profissionais, a derrota para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, foi a segunda consecutiva. O próximo rival é o Santos.