Diego Giaretta (Foto: Divulgação/Botafogo)

Zagueiro Diego Giaretta não seguirá no Botafogo para a próxima temporada (Foto: Divulgação/Botafogo)

LANCE!
30/11/2015
15:00
Rio de Janeiro (RJ)

A barca do Botafogo começou a zarpar. Nesta segunda-feira, em comunicado oficial, a diretoria alvinegra divulgou 11 atletas que não fazem mais planos do Glorioso da Estrela Solitária para 2016. Entre os principais jogadores, o zagueiro Diego Giaretta e o meia Lulinha. Todos já foram informados.

Outros dois jogadores importantes no título da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Thiago Carleto (estava emprestado pelo São Paulo) e o meia Daniel Carvalho (contrato encerrado), não seguirão em General Severiano na próxima temporada.

Mais sete atletas também partiram na barca: o zagueiro Alisson, os volantes Serginho e o uruguaio Bazallo, os meias Camacho, Diego Jardel e Tomas Bastos e o lateral-esquerdo Pedro Rosa.

Confira na íntegra a nota oficial do Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas agradece a jogadores em fim de contrato que não permanecerão para a próxima temporada. São eles: Alisson, Bazallo, Camacho, Daniel Carvalho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho, Thiago Carleto e Tomas Bastos. Os atletas já foram comunicados oficialmente.

O clube manifesta seu agradecimento pelos serviços prestados, pela dedicação nos treinamentos e jogos e pelo profissionalismo durante toda a vitoriosa temporada, finalizada com o título do Campeonato Brasileiro da Série B e o retorno à Primeira Divisão. Boa sorte aos atletas em seus futuros desafios.

A Diretoria segue empenhada na montagem do elenco para 2016, negociando contratações e renovações, para o Botafogo entrar ainda mais forte na próxima temporada e atingir seus objetivos.