Luis Ricardo (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Luis Ricardo ressalta importância de planejamento feito com os jogadores (Foto: Vitor Silva/SS Press)

LANCE!
04/04/2016
10:40
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo vai com um time misto para a estreia na Copa do Brasil, contra o Coruripe, nesta terça-feira. O técnico Ricardo Gomes vai poupar o goleiro Jefferson, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Carli e o meia-atacante Salgueiro. Além deles, o volante Rodrigo Lindoso não tem condições de jogo. Ele foi expulso quando atuava pelo Madureira, na Copa do Brasil do ano passado, e terá de cumprir suspensão. Com um incômodo muscular na coxa esquerda, Airton também está fora da partida.

Quem está confirmado é o lateral-direito Luis Ricardo, que salientou a importância deste planejamento com os jogadores visando o restante da temporada.

- Nosso elenco não é grande e sabemos que alguns jogadores precisam desse descanso. A maioria dos jogadores atuaram em quase todos os jogos e isso dá um desgaste muito grande. Fazendo isso (poupando), acaba ganhando um pouco mais à frente - disse.

O jogador ainda fez questão de alertar o grupo alvinegro em relação aos perigos que a partida desta terça-feira reserva. Questionado sobre a possível eliminação do jogo de volta, Luis Ricardo avisou que o primeiro objetivo é vencer:

- Precisa ter sabedoria para jogar essas partidas. Quando acha que vai vencer, acaba sendo surpreendido. Tem de ter bastante calma. No futebol, não se ganha o jogo de véspera. Vamos, de alguma forma, brigar para ganhar o jogo. Se vai eliminar o jogo da volta, é outra história. Mas vamos jogar para vencer.