Airton (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Airton pode voltar ao time como titular, após lesão na coxa esquerda (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
05/05/2016
11:34
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Ricardo Gomes fez novos testes na equipe do Botafogo na manhã desta quinta-feira. Desta vez, foram o volante Airton e o meia Lizio que ganharam vez na equipe no decorrer do coletivo. Eles entraram nas vagas de Bruno Silva e Fernandes. São opções para o segundo jogo da final do Carioca, contra o Vasco, neste domingo. 

O time que começou o treino teve Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Fernandes; Salgueiro e Leandro; Ribamar. Os reservas tiveram Helton leite, Diego, Renan Fonseca, Dierson e Jean; Airton e Marcinho; Neilton, Lizio e Nuñez; Luis Henrique.

Dentre os recém-contratados, o atacante Anderson Aquino e Victor Luís treinaram. Marquinho e Geovane Maranhão não foram ao gramado. Nenhum deles poderá jogar no domingo, por não estarem inscritos. Mas Victor Luis e Geovane Maranhão ainda aguardam a liberação burocrático.

Gegê novamente ficou na academia. O meia, titular em toda a campanha, ele ainda não renovou o contrato, que vence na segunda-feira. Porém, o clube alega que ele não treinou no gramado nem na quarta, nem nesta quinta por dores musculares.

O segundo jogo da final é às 16h. No primeiro duelo, Jorge Henrique garantiu 1 a 0 para o Vasco. Vitória do Glorioso por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.