João Paulo - Avaí

Foto: André Palma Ribeiro / Divulgação / Avaí

LANCE!
20/10/2017
14:59
Florianópolis (SC)

Focado em garantir sua permanência na Série A, o Avaí volta aos gramados no próximo domingo para enfrentar a Ponte Preta em um confronto direto na briga pela fuga da zona de rebaixamento. Destaque da equipe catarinense nas últimas partidas, o lateral-esquerdo João Paulo, que defendeu a Macaca durante três anos, mencionou a importância de garantir um bom resultado na partida, que acontece às 19h, no Moisés Lucarelli.

- Essa partida contra a Ponte Preta será muito complicada em todos os sentidos. Jogar contra eles, diante do seu torcedor, é sempre muito difícil, mas temos que buscar a vitória para continuarmos vivos nesta briga para fugir da zona de rebaixamento. Vamos procurar fazer um grande jogo - declarou.

Ainda de acordo com o jogador, é importante que o grupo consiga se estabilizar e promover a união, que fará toda a diferença nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

- A união do grupo pode fazer a diferença nesta reta final de temporada. Estamos muito focados e cientes da responsabilidade que teremos até o último jogo. Vamos acreditar até o fim na permanência do Avaí na Série A.

Focado no duelo contra a Macaca, o Leão voltou aos treinos na manhã desta sexta-feira. Os titulares trabalharam na academia do clube, enquanto os reservas e os demais atletas, que não atuaram durante os 90 minutos da partida contra o Botafogo, realizaram uma atividade em campo.

A equipe encerra sua preparação na tarde deste sábado em uma atividade comandada por Claudinei Oliveira, que deve indicar o posicionamento da equipe. Por conta da falta de vitórias, a expectativa é de que o treinador promova algumas alterações no time titular. Há a possibilidade de Marquinhos começar jogando. O único desfalque fica por conta de Luan, que segue no departamento médico.