Treino Seleção

Pedro Martins / MoWA Press

LANCE!
20/10/2017
14:40
Rio de Janeiro (RJ)

Mias uma convocação da Seleção Brasileira de Tite, mais uma rodada de polêmicas envolvendo os nomes da lista. A cada jogo do Brasil, torcedores e imprensa questionam a ausência de alguns nomes em boa fase, como Vanderlei, e a presença de outros em momento questionável, como Diego.

Eduardo Mansell, editor do LANCE! e colunista no "Blog do Mansell", vê a falta de novidades na lista como indício de que Tite não quer fazer mais testes na Seleção e já encaminha os 23 nomes que vão para a Copa do Mundo.

- A lista apresenta poucas surpresas, uma vez que a maior parte dela já está fechada. Para mim ela consolida os 3 goleiros e deixa evidente que há disputas nas reservas das duas laterais, sendo que na direita isso é mais evidente. Alex Sandro parece ter agradado. Diego Souza ganhou sobrevida no ataque e precisa aproveitar essa chance.

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE! no "Blog do Janca", ainda vê a convocação de Diego, do Flamengo, como incógnita, já que o meia passa por fase irregular com a camisa rubro-negra, apesar de ter marcado duas vezes contra o Bahia nesta quinta.

- Não dá pra entender agora a convocação do Diego, que nem atravessa a boa fase que já teve no início do ano.

- Parece mesmo contar com a simpatia de Tite - completa Mansell.

Janca também concorda com a indignação dos torcedores santistas, que querem ver seu arqueiro com as cores da Seleção Brasileira ao fazer um grande Brasileirão. Segundo o jornalista, Tite cometeu um grande erro ao não chamar o goleiro do Peixe.

- Sigo inconformado com a ausência de Vanderlei, que Tite até tinha intenção de chamar algum tempinho atrás mas foi demovido por Taffarel. Vanderlei está em melhor forma que os três goleiros convocados. Inclusive o titular. Erra Tite e, a manter o erro, pode pagar um preço alto na Copa. Deixa de fora o melhor dos três. Lamentável.

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão no próximo dia 11 de novembro, na cidade de Lille, na França. No dia 14 de novembro, encara a Inglaterra em Londres.