RADAR / LANCE!
12/02/2016
12:38
Belo Horizonte (MG)

O torcedor do Atlético-MG precisou de menos de 24 horas para aguardar a chegada de Robinho. No dia seguinte a ser contratado por duas temporadas (e possibilidade de prorrogar por mais um ano), o jogador de 32 anos destacou que a força do Galo pesou no acerto:

- A Massa atleticana contagia, todas as vezes que joguei foi muito difícil. Estou feliz de estar deste lado, espero fazer meu melhor. Meu objetivo é continuar jogando bem, seu do esforço do Atlético para me contratar. Passo a passo, voltar a jogar bem, estou em um grande clube, espero me entrosar rapidamente. Voltar à Seleção é um objetivo, mas o principal é voltar a jogar bem e ajudar.


Em seguida, o atacante destacou a postura do Galo durante as negociações para a sua chegada:

- Desde o começo, o Atlético-MG foi correto comigo, sei do esforço da diretoria, o Atlético já vinha conversando comigo há mais tempo. Tenho certeza que fiz a melhor escolha. Fiz história no Santos, mas espero fazer uma história tão bonita ou mais bonita aqui no Atlético.

Para garantir sua chegada, o Atlético-MG fez uma parceria com a DryWorld, nova fornecedora de material esportivo do clube. A empresa divulgará no novo uniforme na próxima segunda-feira.

O atacante procurou isentar-se de polêmicas com o Santos, clube que também tentou repatriá-lo neste início de ano. Além de destacar sua história na Vila Belmiro, Robinho descartou o rótulo de "mercenário": 

- É complicado quando se fala sobre sentimento, por mais que tenhamos sentimentos, temos que pensar nos familiares. Sei do meu valor, das coisas que posso apostar. Futebol é assim, você sai como mercenário, mas quem me conhece sabe da minha índole, minha passagem foi muito bonita pelo Santos, mas agora estou no Galo.

Robinho exaltou seu novo clube garantiu que se empenhará para buscar sua titularidade no Atlético-MG:

- Nunca quis ser melhor que ninguém, o objetivo é ajudar a ser campeão, me preparar bem, jogar bem. Mas ninguém ganha nada sozinho, o Atlético tem um time excelente.