Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Taubaté e América acertam dívidas e podem se inscrever na Superliga

Times tinham pendências da temporada passada

Taubaté tem um título da Superliga (Daniel Nunes)
Escrito por

Leandro Vissotto e EMS/Taubaté/Funvic entraram em acordo nesta segunda-feira sobre as pendências da temporada passada. O oposto, reforço do Vôlei Renata para 2020/2021, assinou o documento do fair play financeiro.

Hoje era a data-limite permitida, pelo regulamento da Superliga, para os times comprovarem a quitação das obrigações financeiras com atletas e integrantes da comissão técnica. Faltavam Taubaté e América/Montes Claros.

Com a assinatura de Vissotto, o time paulista poderá fazer a inscrição para a próxima competição nacional. Os mineiros também entraram em acordo com o líbero Kachel e agora aguardam a confirmação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) sobre a vaga.

Kachel deixou o América, em janeiro, no decorrer da última Superliga, motivado pelos atrasos salariais e promessas não cumpridas de quitação. O líbero ainda processou o ex-clube e tem audiência marcada na Justiça do Trabalho no mês de setembro. Será a terceira tentativa de um acerto, já que nas duas primeiras os advogados americanos não compareceram.

Foram pagos quatro meses de salários atrasados para Kachel. Com o pagamento, o América aguarda agora a confirmação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para ter a vaga confirmada na elite nacional. Na temporada 2019/2020, os mineiros acabaram rebaixados, mas acabaram beneficiados, ao lado de Ponta Grossa, com o fim dos projetos do Sesc e de Maringá.