Leal no ataque contra Portugal

Leal no ataque contra Portugal (FIVB Divulgação)

Web Vôlei
16/06/2019
15:43
São Paulo

O Brasil fez o dever de casa e derrotou Portugal por 3 sets a 0 – parciais de 25/19, 25/21 e 25/18 -, na tarde deste domingo, no encerramento da terceira semana da Liga das Nações Masculina de vôlei, na cidade portuguesa de Gondomar.

Depois de um começo ruim, com erros de passe e pouca organização no ataque, o Brasil esteve atrás do marcador até 14 a 12, quando passou a recepcionar melhor e a variar o ataque. Com a bola na mão, Cachopa distribuiu bem, com velocidade e a Seleção não teve dificuldades em fechar o set em 25/19. Os europeus cederam 14 pontos em erros só na primeira parcial, contra apenas 4 do Brasil.

O ponto negativo na atuação foi a Seleção não ter pontuado no bloqueio.

Leal foi o maior pontuador da equipe brasileira, com 15 pontos, seguido por Douglas Souza, com 12.

Com o resultado, o Brasil subiu da terceira para a segunda posição na tabela, com 22 pontos e 8 vitórias em jogos – perdeu apenas um para a Sérvia, por 3 a 2, na última sexta-feira. O Irã é o líder da Liga das Nações, com 24 pontos e também 9 vitórias em 8 jogos. O único revés da Seleção Iraniana até agora foi justamente para os brasileiros, por 3 sets a 2.

As próximas duas semanas do Brasil serão diante da torcida verde-amarela. A delegação parte nesta segunda-feira para Cuiabá, onde enfrentará a Bulgária, sexta-feira, a Alemanha, sábado, e a Rússia, domingo. Todos os confrontos serão às 21h e terão transmissão pelo SporTV 2.

Na sequência, a Seleção segue para Brasília (DF), para enfrentar França, no dia 28, o Canadá, dia 29 e a Itália, dia 30, no encerramento da fase classificatória.